terça-feira, 30 de novembro de 2010

Poema do vestibular


Vestibular Brasileiro

Ó vestibular malvado, quanto do teu mau
São lágrimas do pessoal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó vestibular!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quere passar além da Estácio de Sá
Tem que passar além do pré-vestibular.
Deus à prova o perigo e o abismo deu,
Mas nela é que espelhou o inferno


Releitura de: Mar Português – Fernando Pessoa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O livro



O livro

Um dos objetos  mais nobres que existem no mundo é o livro. Ele e detentor de todo conhecimento. Suas funções transpassam as barreiras de um simples conceito. E o efeito do seu uso consciente pode levar o usuário a realizar coisas inimagináveis.
As características físicas de um livro são simples: na maioria das vezes e retangular, quanto a forma, possui muitas folhas e também, as vezes, uma capa decorada. Porém, o seu conteúdo agrega uma grande função (nada simples), a de transmitir conhecimento. Possibilitando, com isso, que experiências sejam compartilhadas, pesquisas passadas adiante e duvidas levantadas às próximas gerações.
Contudo, para se obter os resultados esperados do dito objeto, é preciso saber usar. Não existem muitas regras, mas, elas são essenciais: (1) é preciso saber decifrar os códigos grafados em seu interior, (2) todo conhecimento obtido com seu uso dever se aplicado no exercício do bem. Seguindo estas regras o usuário terá resultados fascinantes, quase mágicos.
Os livros, portanto, devem ser usados, explorados, estudados e lidos, pois, sua função é maravilhosa e singular: fazer o leito adquirir conhecimento. Assim, esse nobre objeto será usado e dará frutos à altura de seu potencial.

domingo, 21 de novembro de 2010

Oração do vestibulando

 
 
Vaga nossa que está na universidade
Azarado seja o nosso concorrente.
Seja correta a nossa resposta
Assim na certeza como no chute. 
O cursinho nosso de cada dia que pagamos até hoje, 
Justificai as nossas despesas 
Assim como nós justificamos as perguntas dissertativas.
E não nos deixe cair em tentação,
Mas livrai-nos do pau.
 
Amém

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dilma, alguns apontamentos.

Bom, estou a algum tempo sem escrever por aqui, é a falta de tempo, pois, estou estudando muito para o vestibular.
Esse fim de semana foi o ENEM, acho que o meu resultado não foi dos melhores.
Mas enfim, falarei um pouco sobre a nova presidenta do Brasil.
OBS: Na enquete do meu blog ela venceu com 75% dos votos.


Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a atual presidente eleita do Brasil. Nomeada ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, em junho de 2005, candidatou-se à Presidência da República nas eleições de 2010, cujo resultado de segundo turno, em 31 de outubro, garantiu-lhe o posto de primeira mulher presidente da história do país.


Na infância ela freqüentou as melhores escolas e círculos sócias de BH. Seu pai quando morreu deixou uma herança com cerca de 15 imóveis de valor.

 
Em 1964 ela ingressou na política operária (POLOP). Esse grupo se dividiu em 2 pela maneira que queriam implantar o socialismo: um que lutava pela convocação de uma assembléia constituinte, outro que preferia a luta armada. A Dilma escolheu o segundo que foi o chamado COLINA(comando de libertação nacional). Apesar de se envolver mais com atuação publica – dar aulas de marxismo, contato com sindicatos – ela aprendeu a lidar com armamentos e enfrentar a polícia. Dilma tem uma história de muitas lutas que é marcada pelo caráter revolucionário, sempre atuando em partidos de esquerda.
Em 1970 ela foi presa e torturada por 22 dias. foi condenada em primeira instância a seis anos de prisão. Havendo cumprido três anos, o Superior Tribunal Militar reduziu, então, a condenação a dois anos e um mês. Teve também seus direitos políticos cassados por dezoito anos.



Cargos políticos: Secretária Municipal da Fazenda, Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações, Ministra de Minas e Energia, Ministra-Chefe da Casa Civil

Uma de muitas definições que foram feitas sobre ela uma bem marcante é: "Ela era pragmática, objetiva e demonstrou que tinha um diálogo fluido com o setor empresarial" Disse Pedro Parente, então chefe da Casa Civil do governo FHC, enquanto ela era secretaria de Minas e Energia no sul.


fonte: wikipedia