quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Impasses sobre a origem da vida.

Durante o século XVIII foi apresentado ao mundo por Charles Darwin a Teoria do Evolucionismo. Ela causou uma verdadeira revolução científica e gerou também uma enorme dicotomia no conceito de origem da vida: de um lado a igreja com a teoria do criacionismo, de outro Darwin e a sua nova tese.
No entanto, ao contrário do que muitos pensam, as duas teorias são complementares entre si, ou seja, uma não exclui a outra. O evolucionismo não veio para anular a Teoria do Criacionismo, mas sim para aclará-la, até porque o próprio Darwin estudou teologia.
Os fenômenos da natureza, os processos químicos e biológicos são os maiores alvos dos estudos da ciência. Contudo, ela não criou esses processos e fenômenos, ela apenas os descobriu e os nomeou. Do mesmo modo ocorre com o impasse sobre a origem da vida, o evolucionismo de Darwin apenas explica como se deu a criação.
Assim, os impasses gerados pela descoberta dessa nova teoria não passam de polemicas vãs. Na verdade, um dos maiores presentes que Deus deu aos homens foi a ciência pois com ela se pode conhecer mais da sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário