segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O livro



O livro

Um dos objetos  mais nobres que existem no mundo é o livro. Ele e detentor de todo conhecimento. Suas funções transpassam as barreiras de um simples conceito. E o efeito do seu uso consciente pode levar o usuário a realizar coisas inimagináveis.
As características físicas de um livro são simples: na maioria das vezes e retangular, quanto a forma, possui muitas folhas e também, as vezes, uma capa decorada. Porém, o seu conteúdo agrega uma grande função (nada simples), a de transmitir conhecimento. Possibilitando, com isso, que experiências sejam compartilhadas, pesquisas passadas adiante e duvidas levantadas às próximas gerações.
Contudo, para se obter os resultados esperados do dito objeto, é preciso saber usar. Não existem muitas regras, mas, elas são essenciais: (1) é preciso saber decifrar os códigos grafados em seu interior, (2) todo conhecimento obtido com seu uso dever se aplicado no exercício do bem. Seguindo estas regras o usuário terá resultados fascinantes, quase mágicos.
Os livros, portanto, devem ser usados, explorados, estudados e lidos, pois, sua função é maravilhosa e singular: fazer o leito adquirir conhecimento. Assim, esse nobre objeto será usado e dará frutos à altura de seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário