segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Fofoca" da Dilma no Jornal Nacional



Esta entrevista só veio confirmar o que eu já havia escrito anteriormente. A candidata, respondendo as perguntas dos entrevistadores, abordou três assuntos apenas: Aborto, Caso Erenice Guerra e acusou o Serra falando do Caso Paulo Preto.

Pergunto à imprensa e ao eleitor: a presidência da republica é o cargo mais importante desta nação, e será eleito por 4 (quatro) anos. É só isso que vocês querem saber sobre o futuro presidente do Brasil?

Vejamos como foi divido o tempo.
 Dos 11min32seg de entrevista, 6min40seg(57% do tempo) foram usados para falar somente sobre o aborto. A candidata esclareceu alguns pontos sobre a sua visão do assunto. Disse que era contra o aborto. No entanto, mais de 3 milhões de mulheres fazem aborto anualmente, que elas não podem ser negligenciadas e que o objetivo dela era cuidar dessas mulheres. E finalizando o assunto, ela concluiu que não iria mudar a legislação que já prevê aborto em alguns casos.
Foram destinados 3min21seg(29%) a responder sobre o Caso Erenice. Sobre este assunto ela confirmou que a sua ex-assessora cometeu um erro, e que a atitude do seu governo era de investigar e punir. Ela aproveitou, também, para expor o caso Paulo Preto à população. Sem dizer claramente qual era a acusação feita a Paulo Vieira, ela disse que o PSDB não investiga nada, e só acoberta.
O restante da entrevista ela respondeu sobre as afirmações feitas por Ciro Gomes, de que o Serra seria mais preparado para presidente, e que o PMDB, partido do vice, era um ajuntamento de bandidos. “Entendia, inclusive, que naquele momento ele estivesse magoado pela circunstância que levou ele a não ser candidato” disse a candidata Dilma sobre o assunto.
Nas considerações finais ela fez jus ao nível da entrevista dizendo que faz parte do governo que fez o Brasil pagar a divida externa e ser respeitado no exterior.

Lembrando que o tempo descrito é o de resposta.

Curiosidade:
O preço de uma propaganda de 30 segundos durante o Jornal Nacional custa, em média, 200 mil reais. Se a entrevista durou 10 minutos pode-se dizer, portanto, que o valor dela foi 40.000.000,000 (quarenta milhões) de reais.


Como eleitor, estou buscando propostas da Dilma, não sei o que ela pensa da saúde, da educação muito menos, economia... xihh...


Como ja foi comentado, o grande culpado dessa campanha terrivel dos candidatos é a imprensa sensacionalista que só busca notícias para vender mais.

Um comentário:

  1. Uai César...sobre o tempo você teria que reclamar lá na Globo com o Boninho e a Fatinha...eles quem dirigiram o debate...e a Fátima foi incisiva com relação à Erenice e o Bonner com relação ao aborto...

    Por que que Boninho vai perguntar sobre Ciro Gomes...por que ele não perguntou sobre a saúde, a Educação, etc...que vc queria saber?

    aiai...não gosto da REDE GLOBO...e o JN tb!

    O JN foi a verdadeira frustração da entrevista!

    ResponderExcluir